Foto: https://www.apsicuritiba.com.br/depressao-21-sintomas-causas-como-tratar/

Telemarketing notícias

Grande responsável por afastamentos decorrentes de doenças em nossa categoria, a depressão, teve aumento considerável em nosso país, conforme afirma pesquisa do Ministério da Saúde. 

 

Outro ponto que merece destaque na pesquisa, é que a doença afeta mais mulheres (14,7%) do que homens (7,3%), já que em nossa categoria a presença feminina é predominante.

 

A procura por apoio e solução nos encaminhamentos tem sido realidade nos atendimentos do Sintratel Sintratel, se você está passando pelo problema, ou conhece algum colega de trabalho que atravessa esse contratempo, entre em contato conosco. 

 

A depressão é muitas vezes desprezada, silenciosa, mas pode levar a/o paciente ao óbito.

 

De acordo com a Pesquisa Vigitel 2021, do Ministério da Saúde, divulgada na semana passada, em média 11,3% dos brasileiros relatam um diagnóstico médico de depressão. É um número bem acima da média apontada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o Brasil, de 5,3%. O Vigitel é um levantamento anual sobre saúde nas capitais. E é a primeira vez que traz números da depressão.

 

O levantamento mostrou também que, em média, há mais pessoas no País com depressão do que com diabete (9,1%) – doença crônica considerada muito comum. O trabalho revelou ainda que a frequência de adultos com diagnóstico médico de depressão variou bastante entre as capitais. Foi de 7,2% em Belém, a 17,5% em Porto Alegre.

 

Saiba mais em:

https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,brasileiros-estao-mais-deprimidos-indica-pesquisa-do-ministerio-da-saude,70004046471

 

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar