Telemarketing notícias

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, nesta quinta-feira (11), que será prorrogada a desoneração da folha de pagamento até 2023.

Esta é uma luta encabeçada pelo Sintratel e pelas centrais sindicais, pois a desoneração da folha de pagamentos beneficia 17 setores da economia que mais empregam, entre eles telemarketing.

“Estamos vivenciando uma crise sem precedentes no Brasil. O desemprego está alto, a inflação descontrolada e milhares de famílias estão, literalmente, passando fome. Não é hora de o governo estrangular financeiramente as empresas para aumentar sua arrecadação em troca dos postos de trabalho de cerca de 6 milhões brasileiros e brasileiras”, disse Marco Aurélio, presidente do Sintratel.

Esta ação, promovida pelo Palácio do Planalto fortalece a união das centrais sindicais com o setor patronal com o objetivo de manter postos de trabalho, principalmente, neste momento em que o Brasil passa por uma severa crise social, política e econômica.

“O maior patrimônio dos trabalhadores é o emprego, que leva o pão de cada dia para sua mesa, honra suas dívidas e traz dignidade para as pessoas”, disse Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), central sindical na qual o Sintratel é filiado.

A desoneração da folha permite às empresas substituir a contribuição previdenciária, de 20% sobre os salários dos empregados, por uma alíquota sobre a receita bruta, que varia de 1% a 4,5%.

Bolsonaro barganhou a desoneração

Para quem acha que Jair Messias é bobo, está totalmente engando. O presidente da República prorrogou a desoneração da folha de pagamento em troca de apoio para a PEC do Calote nos precatórios, para quebrar as pernas de quem recebe o bolsa família e oferecer uma multa chamada auxílio Brasil, ou seja, vai tirar um benefício permanente e que está previsto no orçamento da união, para conceder um puxadinho com prazo de um ano.

Como se não bastasse tudo isso, o governo federal está jogando com a população brasileira, pois para tentar a reeleição, o presidente Bolsonaro se finge de bonzinho prorrogando a desoneração e evitando mais demissões, dá calote em aposentados, pensionistas e demais pessoas que teriam o direito de receber dívidas da união já transitadas e julgadas, os famosos precatórios e dá para a população que hoje se encontra em vulnerabilidade social e abaixo da linha da pobreza, numa situação forçada pelo próprio governo federal.

Esse governo é populista, pois busca com essas atitudes simplesmente a reeleição a qualquer custo. É um verdadeiro Robin Hood às avessas. Um governo que fabrica miseráveis empurrando a população para o buraco, enriquece ainda mais os ricos e para mostrar piedade, tira os que é dos pobres para dar a quem passa fome.