Telemarketing notícias

O Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Telemarketing), na tarde da segunda-feira (25) juntamente com outras entidades sindicais realizaram, na Avenida Paulista, em São Paulo, um ato chamado pelas Centrais Sindicais em defesa do emprego e da renda dos trabalhadores e trabalhadoras, pela desoneração da folha de pagamento.

Marco Aurélio, presidente do Sintratel, assim como a diretoria da entidade, estiveram na manifestação. Marco Aurélio enfatizou a importância da prorrogação da desoneração para os trabalhadores e trabalhadoras dos 17 setores econômicos envolvidos, incluindo os trabalhadores (as) em telemarketing. “Neste momento de crise social, política e econômica causada por inúmeros fatores e agravados pela pandemia, permitir que seja engrossada a fila de desempregados é desastroso”, afirmou o dirigente do Sintratel.

A manifestação contou com a participação das Centrais Sindicais e de diversos sindicatos, além de parlamentares, como o Deputado Federal, Orlando Silva, que encampou a defesa da desoneração da folha de pagamento afim de garantir empregos no Congresso.

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou do ato e ressaltou que o Brasil já está vivendo um período extremamente delicado, com índices altíssimos de desempregos. “Sabemos que o maior patrimônio do trabalhador é o emprego. É a possibilidade das pessoas poderem levar o pão nosso de cada dia para dentro dos seus lares”.

Segundo Patah, a UGT defende a prorrogação da desoneração por dois anos e, no decorrer desse período, que seja discutida uma Reforma Tributária.

O que a desoneração tem a ver os (as) trabalhadores (as) de telemarketing ?

Esse debate sobre a desoneração da folha de pagamento tem tudo a ver com o operador e a operadora, já que essa é uma medida que permite que empresas possam contribuir com um percentual que varia de 1% a 4,5% sobre o faturamento bruto, em vez de 20% sobre a remuneração dos funcionários para a Previdência Social (contribuição patronal).

Na prática, o setor patronal recolhe para a Previdência conforme o tamanho de cada empresa, o que tem a finalidade de contribuir para a geração de emprego e renda para a população.