Diante do descumprimento do Acordo estabelelcido por parte de empresa Vikstar, o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel), solicitou junto ao  Ministério Público do Trabalho (MPT) da 22ª REGIÃO uma nova audiência visando requerer os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Vikstar, que acontecerá no dia 02/08/21.

O objetivo da Audiência é dar solução e concluir os centenas de processos que continuam aguardando desfecho, pois são inúmeros os casos de desligados sem as devidas quitações das rescisões.

O pedido foi uma solicitação dos sindicatos que representam os trabalhadores e trabalhadoras nos estados de São Paulo, Paraná e Piauí, visando agilizar as centenas ações que aguardam uma solução adequada, já que muitas das pessoas que prestaram serviço para a Vikstar continuam sem emprego, sem salários e benefícios, aguardando a efetuação de suas verbas rescisórias.

Situação inadmissível, uma vez que prestaram suas tarefas, cumpriram horários e desempenharam suas funções como sempre foi definida em contrato de trabalho. Porém, amargam essa letargia no desfecho, que prejudica suas vidas e de seus familiares, pois têm suas responsabilidades à cumprir e não pedem nada mais que o que lhes é devido. Vale ressaltar que a tomadora, Telefônica, também participará da Audiência.

No Acordo realizado e estabelecido no TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO estabelece através de suas cláusulas a forma de como devem ocorrer as quitações das rescisões e quem são os elegíveis, segue trecho: