Telemarketing notícias

O Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel) participou de audiência que estabeleceu o Acordo de desligamento dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa Vikstar, alocados no produto (VIVO/Telefônica). Durante a audiência ficou estabelecida a opção ao PDI (Programa de Demissão Incentivada), ou pelos desligamentos com ressalvas.

Contudo, segundo denúncias que estão sendo recebidas pelo Sintratel, no ato dos desligamentos a empresa não está possibilitando as opções de escolha, apresentando apenas o termo de PDI.

Vale destacar que conforme o acordo, na sua cláusula nona, o documento diz:

“Em caso de descumprimento das obrigações de fazer, de qualquer das cláusulas contidas no presente Acordo Coletivo de Trabalho, por uma das partes signatárias, haverá uma penalidade no valor de R$50,00 (cinquenta reais), por empregado, a qual será revertido em favor do empregado prejudicado”, sic.

Veja abaixo a íntegra do acordo: