Na sexta-feira (23/04), aconteceu a videoconferência de mediação agendada pelo Tribunal Regional do Trabalho (T.R.T) entre o Sintratel, a empresa Vikstar e a VIVO (Telefônica).

O Sintratel reiterou que seu foco é a defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras e enfatizou a necessidade da empresa cumprir com suas obrigações trabalhistas, quitando salários, benefícios e rescisões.

Além disso, o Sintratel, reforçou que há penalidades pelo não cumprimento da Convenção Coletiva dos Trabalhadores e Trabalhadoras 20/21 (C.C.T.), com a cobrança das multas pelos salários atrasados no mês de março.

Ao final a Vikstar solicitou um prazo de tempo maior para propôr um plano de quitações em conjunto com a VIVO, o que foi concedido.

Já, o Sintratel, reiterou a necessidade de fazer parte dessas adequações afim de acompanhar e participar efetivamente das resoluções.

Sendo assim, ficou estabelecido que no dia 05 de maio haverá nova reunião para que as partes apresentem uma solução adequada e coloquem um ponto final nas negociações da empresa Vikstar.