Sintratel Cultural

A abertura do 13ª Festival Entretodos acontece neste domingo (13), às 15 horas, pela primeira vez totalmente online. O Entretodos apresenta curtas-metragens nacionais e internacionais, com o máximo de 25 minutos.

Site do Entretodos (https://entretodos.com.br/)

O festival acontece anualmente no mês de setembro e neste ano será apresentado em mais de 40 pontos de cultura, educação e no sistema prisional de São Paulo, garantem os organizadores do evento que existe desde 2006 com a finalidade de dar visibilidade a curtas que reflitam sobre questões sociais e os direitos humanos.

“Entretodos é justamente o espaço empático necessário entre o Eu e o Outro para que, juntos ou separados, possamos pensar e moldar um mundo enraizado na pulsão de vida. Descartando toda política e sociedade genocida, toda forma de violência contra os corpos da terra e dos homens, afastando necropolíticas e desigualdades”, acentuam os organizadores.

Folder de programação interativo (https://entretodos.com.br/img/programacao-et13.pdf)

Dividido em Mostra Competitiva, Competitiva Sessão Curadoria, Cineclube, Moçada e SPcineplay. A Mostra Competitiva que dá premiação, vai até o sábado (19) e a SPcineplay começa na quinta-feira (17) e termina no sábado (26).

Todas as obras poderão ser acessadas a qualquer hora. A Mostra Moçada apresenta obras dedicadas ao público infantil e juvenil, como o curta de Paulo Silver, “Trincheira” (2019), de Maceió, onde Gabriel cria uma “trincheira” imaginária ao observar a ostentação do condomínio de luxo próximo ao aterro de lixo onde ele está.

Assista trailer de Trincheira

“O Véu de Amani” (2019), de Renata Diniz, de Brasília, mostra a história de uma garota paquistanesa, moradora na capital federal, e o choque cultural sentido por ela, além do preconceito sofrido.

A Mostra Cineclube tem obras sobre o mundo do trabalho e a situação na pandemia. Uma boa chance de assistir filmes fora do circuito comercial, assim como a 9ª Mostra Ecofalante de Cinema (https://ecofalante.org.br/) com maioria de documentários sobre a agressão capitalista à natureza, aos direitos humanos e à vida com dignidade da maioria da classe trabalhadora.

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar