Sintratel Cultural

Estrelada por Bruno Mazzeo e dirigida por sua esposa, Joana Jabace, série conta até com a participação de globais vizinhos do casal.

Em qual dos 5 estágios do luto da vida social você está depois de meses de isolamento? Negação, raiva, negociação, depressão ou aceitação? “Já passei por todos eles e atualmente estou na exaustão”, brinca o ator e roteirista Bruno Mazzeo, que estrela a série Diário de um Confinado nesta sexta, no Globoplay.

Filmadas dentro de seu próprio apartamento, as pequenas crônicas de um homem que sofre todos os perrengues da quarentena imposta pela pandemia do coronavírus são dirigidas por Joana Jabace (de Segunda Chamada), que, aliás, é casada com Mazzeo.

“Foi uma experiência muito nova. Desde a linguagem que criamos para o programa até o processo de realização, que fomos aprendendo e experimentando no dia a dia. A questão da nossa casa ter virado o set de filmagem foi um desafio tremendo. A fronteira entre o que é o trabalho e a nossa casa ficou totalmente misturada”, Jabace.

Na série de 12 episódios, Bruno Mazzeo interpreta Murilo, um solteiro de classe média que vê a vida totalmente alterada pelo isolamento social e se depara com situações inusitadas do “novo normal”, como a relação à distância com a família e consultas médicas remotas. “Fizemos tudo, desde a concepção do projeto até a finalização, em um mês e meio. Em um filme normal esse tempo não daria nem para fechar a fase de roteiro”, diz o ator. 

Um detalhe: Mazzeo e Jabace são pais de dois gêmeos de 3 anos, José e Francisco. “Eu achava que as crianças iam amar as filmagens. Achava que eles iam se divertir porque eu gostava muito de ir em set. E eles gostaram muito quando foram ver a Joana no Segunda Chamada, em São Paulo. Achei que eles iam se divertir, falar ‘ação’. Mas eles odiaram. Eles tinham de ficar em silêncio na própria casa. Tinha horas que estávamos fazendo uma cena e preocupados porque já estava chegando a hora do soninho da tarde”, explica Mazzeo.

GLAUCO FIRPO/DIVULGAÇÃO
Joana Jabace e Bruno Mazzeo no set/apartamento: "A fronteira entre o que é o trabalho e a nossa casa ficou totalmente misturada".

“Teve uma vez que estávamos fazendo uma cena com vários atores no Zoom e quando eu olhei para a câmera, o Glauco [diretor de fotografia Glauco Firpo, que se isolou no apartamento junto com o casal] não estava na câmera. Em plena cena com o Bruno, a Renata [Sorrah] e a Arlete [Sales]. Quando eu olho, o Glauco está brincando de super-herói com um dos meninos. Ele ficou com medo que o Francisco fosse falar e atrapalhasse o som, então deixou a câmera no automático e foi brincar com ele para não termos de refazer a cena. Essa série é bem isto... Filmar enquanto faz o feijão e tenta dar atenção aos filhos”, acrescentou Jabace.

Diário de um Confinado, que depois do lançamento na plataforma de streaming estreia na Globo no dia 4 de julho, conta com a participação especial de Renata Sorrah, Arlete Salles, Fernanda Torres, Lázaro Ramos, Lúcio Mauro Filho, Debora Bloch e Matheus Nachtergaele. Todos, menos os dois últimos, participaram do projeto remotamente. 

DIVULGAÇÃO
Vizinhos na vida real: Debora Bloch e Bruno Mazzeo em cena.

“A Debora e o Matheus participaram fisicamente por um motivo muito simples: eles são nossos vizinhos. A Debora, do prédio mesmo, e ela faz suas aparições do corredor. Já o Matheus mora em um prédio ao lado do nosso e aparece quando o Murilo sai de casa pela primeira vez, todo paramentado, e encontra com o personagem do Matheus passeando com o cachorro”, esclarece a diretora.

 

Fonte: https://www.huffpostbrasil.com/

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar