Sintratel Cultural

Assista clássicos e cults de diferentes épocas e tenha acesso a informações interessantes sobre cada obra. Até o dia 29 de abril, o serviço é GRÁTIS!

O cinema mais amado de São Paulo tem uma super novidade para quem está morrendo de saudades de assistir filmes cults e clássicos: o Belas Artes À La Carte, plataforma de streaming do Petra Belas Artes, que foi remodelada e conta com uma programação imperdível.
Metrópolis, streaming Petra Belas Artes
 
Crédito: Reprodução“Metrópólis” é um dos clássicos que estão no streaming do Petra Belas Artes

E o melhor de tudo é que o serviço é gratuito até o dia 29 de abril. Para usufruir, basta se cadastrar aqui (nem é necessário preencher dados de cartão de crédito). Depois desse período, custa apenas R$ 10,90. ⯑

 

 

Se você busca obras de grandes cineastas, prepare-se! No acervo do Belas Artes À La Carte estão produções de vários países e épocas, como Turquia, Irã e Bélgica. E tudo está muito bem divido em categorias espirituosas, como “Ha Há Ha”, “Para Roer as Unhas”, “Super Premiados” e “Mulheres Maravilhosas”.

 

 

 

 

Está em dúvida do que assistir? Ao entrar em cada filme, você encontra uma lista de curiosidades e um vídeo contando por que você deve conhecer aquela obra. É uma baita ajuda, não?

 

 

 

 

Os cinéfilos de carteirinha podem se divertir com “Metrópolis” (1927), do austríaco Fritz Lang, primeiro longa de ficção científica do mundo.

 

 

Na história, em uma cidade futurista dividida entre trabalhadores e planejadores, o filho do mestre se apaixona por uma profeta da classe trabalhadora, que prevê a vinda de um salvador para mediar as diferenças entre a população.

 

 

 

Três clássicos do russo Andrei Tarkovsk estão no catálogo. “Andrei Rublev” (1976), “Solaris” (1972) e “Stalker” (1976).

 

 

O diretor costuma retratar um universo filosófico de poesia e introspecção, produzindo dramas existenciais magníficos.

 

 

Quer ter acesso a algo mais recente? Tem também! A plataforma está recheada de filmes que marcaram a história do Petra Belas Artes, como o simpático “Sr. Kaplan” (2015), do uruguaio Álvaro Brecher.

 

 

Irritado com a ociosidade da velhice, Jacobo Kaplan decide investir em uma “missão” que poderá transformá-lo em herói: desmascarar um ex-nazista que vive tranquilamente em uma pequena praia uruguaia.

 

 

Não deixe de assistir “A Espuma dos Dias” (2013), de Michel Gondry, com os queridinhos Romain Duris, Audrey Tautou, Omar Sy.

 

 

O filme conta a história de Colin, um jovem rico, que adora jazz e patinar com seus melhores amigos. Ao conhecer Chloë, eles logo mergulham numa inebriante paixão. Mas ela sofre de uma doença incomum: uma flor que cresce em um de seus pulmões.

 

 

Alguns longas nacionais também estão a um clique de distância. Procure obras de Hector Babenco – tem seis disponíveis, incluindo “Carandiru” (2003) – e José Mujica Marins (divirta-se com 10 filmes do mestre).

 

 

Mas não é só isso! Nomes como Luchino Visconti, Jean-Luc Godard e Kenji Mizoguchi também marcam presença no Belas Artes À La Carte!

 

 

E toda semana chegam novidades, que podem ser acompanhadas em detalhes pelo YouTube do cinema.

 

Fonte: Catraca livre

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar