Sintratel Cultural

Transmissão pelo YouTube é uma homenagem a Adam Schlesinger, compositor das músicas do filme que foi vítima da covid-19.

 

Movidos pela morte do cantor e compositor americano Adam Schlesinger, vítima da covid-19 aos 52 anos, o grupo fictício do filme The Wonders - O Sonho Não Acabou (1996) se reunirá em uma transmissão ao vivo nesta sexta (17) para arrecadar fundos para a MusiCares COVID-19 Relief Fund, instituição que apoia músicos e profissionais parados devido a pandemia do coronavírus.

 

De acordo com o site The Wrap, Liv Tyler, Tom Everett Scott, Johnathon Schaech, Ethan Embry e Steve Zahn se reunirão depois de 20 anos para dividir suas experiências vividas no filme dirigido por Tom Hanks que com o tempo se tornou cult e um dos queridinhos da Sessão da Tarde. 

 

Co-fundador da banda Fountains of Wayne e vencedor de três Emmys e um Grammy, Schlesinger é autor de músicas de The Wonders - O Sonho Não Acabou, entre elas o grande hit That Thing You Do!, pelo qual concorreu ao Oscar de Melhor Canção em 1997.

 

“Não nos víamos há mais de 20 anos e queríamos nos unir para homenagear o presente que Adam Schlesinger nos deu através de sua música”, disse Embry sua conta no Twitter.

 

Ambientado em 1964, em plena Beatlemania, o filme conta a história de Guy Patterson (Tom Everett Scott), um jovem de uma pequena cidade da Pensilvânia, filho do dono de uma loja de eletrodomésticos que é chamado para substituir o baterista de uma banda local. Fã de jazz, ele dá um ritmo diferente para o grupo, que passa a começar a deslanchar a música That Thing You Do! Mas a contribuição de Guy causa melindre no líder do Oneders (que depois seria rebatizado como The Wonders), Jimmy (Johnathon Schaech). E a relação dos integrantes, que já não era tão boa assim, pode azedar de vez depois que Guy e Faye Dolan (Liv Tyler), namorada de Jimmy, se apaixonam.

 

The Wonders - O Sonho Não Acabou marcou a estreia da hoje mega famosa atriz sul-africana Charlize Theron, que na última cerimônia do Oscar agradeceu o homenageado Tom Hanks pela chance que ele deu a ela em Hollywood.

 

A transmissão acontece nesta sexta, no canal do filme no YouTube, às 20h (horário de Brasília). 

 

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar