Sintratel Cultural

E aí, animad@ para o fim de semana em SP? A cena cultural está fervilhando de eventos e passeios imperdíveis.

E pra dar mais peso à nossa tradicional seleção, convidamos a Tegra Incorporadora, que já apoia a agenda cultural da cidade com seu próprio espaço aberto e de conteúdo nos Jardins, para nos dar uma mãozinha na elaboração da lista mais aguardada da semana!

Da esquerda para direita: Drik Barbosa, Auditório Ibirapuera, Art Weekend e Festival A Vida no Centro
Crédito: Bruno Trindade | Divulgação | Carbono Galeria | Humberto MarianoDa esquerda para direita: Drik Barbosa, Auditório Ibirapuera, Art Weekend, Festival A Vida no Centro

Prepara o look, chama os amigos, amigas, crush e a família, porque as dicas são para todos os gostos. São 11 passeios culturais, lindos e gratuitos pra se jogar, de sexta-feira a domingo! Catraca Livre e Tegra garantem a diversão!

Vamos nessa?

Mandíbula Bar
Crédito: Tomás Cytrynowicz | DivulgaçãoFachada do Mandíbula Bar

Nada programado pra sextona? Se eu fosse você, chegaria no Mandíbula Bar pra curtir mais uma edição da festa ROLEX, liderada pelos DJs Pedro Pinhel (Original Pinheiros Style) e Tiago Nicolas (Chaka Hotnightz).

Só o puro som dos bailes. É funk, é rap, é hip-hop. Baita curadoria!

#DicaCatraca: vai rolar promo de três brejas por R$ 22 e drink do dia a R$ 15…Muito delicinha!

Quando? 8 de novembro, das 18h à 01h
Onde? Mandíbula (Galeria Metrópole) | Praça Dom José Gaspar, 106 – 2º andar, Lj. 40

Para saber todos os detalhes, clique aqui ❤

Se você não abre mão de um filminho, temos uma dica sem erro: O DOC SP chega a sua quinta edição, a fim de fortalecer a cena documental nacional e internacional!

Neste ano, o encontro exibe cinco filmes que circularam nos mais importantes festivais de cinema, além de promover de debates com convidados, realizadores e equipes dos filmes logo após as exibições.

Entre os documentários exibidos, estão: “Diz A Ela Que Me Viu Chorar”, de Maíra Bühler; “Um Filme de Verão”, de Jô Serfaty; “Cine Marrocos”, de Ricardo Calil; e “Fabiana”, de Brunna Laboissière, encerrando o festival.

Quando? Até 10 de novembro, em diversos horários
Onde? CCSP | Rua Vergueiro, 1000

Para saber todos os detalhes, clique aqui ❤

Casa Tegra SP
Crédito: DivulgaçãoA Casa Tegra é simplesmente um charme!

Ali na Rua Oscar Freire x Rua da Consolação, região do Jardins, fica um espaço muito gostosinho: a Casa Tegra! Perfeita pra curtir um passeio tranquilo, sua estrutura conta com um café delicioso, espaços aconchegantes, muuuitas plantinhas e wi-fi grátis.

Quer ficar bem de boinhas no fim de semana? Conheça a Casa Tegra ;)

Quando? Diariamente, das 10h às 20h
Onde? Casa Tegra | Rua Oscar Freire, 1009

Para saber todos os detalhes, clique aqui ❤

Art Weekend
Crédito: Carbono GaleriaCarbono Galeria durante o #artweekendsp 2016

Uma chuva de arte te aguarda no fim de semana! O Art Weekend São Paulo celebra sua 4ª edição com uma maratona efervescente em mais de 40 galerias.

A programação acontece pelas regiões do Centro, Pinheiros, Vila Madalena, Itaim e Jardins, e traz exposições, performances, lançamentos de livros, talks e visitas guiadas por artistas, curadores e especialistas em artes visuais, além do tradicional Galerias recebem Galerias, no qual casas paulistanas recebem parceiras de outros estados.

Quando? 8 a 10 de novembro, em diversos horários
Onde? Diversos locais | Confira aqui

Para saber todos os detalhes, clique aqui ❤

Crédito: Humberto MarianoA Escadaria do Jazz vai ferver o Bixiga <3

Mais um evento indispensável para curtir o sábado: a Escadaria do Jazz, que promove showzinhos ao vivo para agitar (ainda mais) o bairro do Bixiga.

O projeto, criado em 2014 com o objetivo de ocupar um dos locais mais antigos do bairro, cresceu e hoje é um dos rolês mais democráticos da cidade, amado pelos moradores da região e pelos visitantes.

Além da boa música, o evento tem também uma feirinha gastronômica na Praça Dom Orione, em frente ao escadão!

O palco do Escadaria do Jazz é montado no centro da famosa Escadaria do Bixiga, que liga a rua 13 de Maio à rua dos Ingleses.

Quando? 9 de novembro, das 13h às 19h
Onde? Escadaria do Bixiga – Bela Vista

Para saber todos os detalhes, clique aqui ❤

festa do sp na rua no coreto da bolsa que recebe o festival a vida no centro
Crédito: Caos ÓticoO destival vai ocupar o centro histórico de São Paulo com arte, cultura e experiências. Tudo de graça!!!

Vem aí um super evento pra geral ocupar o centrão: o Festival A Vida no Centro, que apresenta uma programação com o melhor dos rolês que acontecem em SP, passando por música, festinha de brasilidades, bate-papos, caminhada pelo centro histórico e até aula de fit dance!

Os palcos se concentram no Coreto da Bolsa, ali na Praça Antônio Prado, mas algumas atividades acontecem em outros espaços, como o CCBB na rua XV de Novembro.

Aliás, é na XV de Novembro que rola o grande destaque do evento: um showzão de forró de Mariana Aydar, no sábado, dia 9, às 20h.

Quando? 9 e 10 de novembro, a partir das 10h
Onde? Praça Antônio Prado, Rua XV de Novembro e outros pontos do centro

Para saber todos os detalhes, clique aqui ❤

Aos 25 anos, Drik Barbosa mistura a leveza do R&B com a intensidade de suas ideias nas rimas!

Antes de lançar seu primeiro EP, “Espelho” (2018), compartilhou com Emicida a trilha sonora de “O Menino e o Mundo” (2013) e a faixa “Mandume”, do disco “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” (Lab/2015).

Integra o coletivo de rap e R&B Rimas & Melodias, além de mostrar sua habilidade no cypher luso-brasileiro “Língua dos Campeões”.

Quando? 10 de novembro, às 16h
Onde? Sesc Pompeia | Rua Clélia, 93

Quer saber todos os detalhes e curtir o fim de semana em SP? Então clique aqui ❤

concertos gratuitos no auditorio ibirapuera acontecem com frequência
Crédito: DivulgaçãoA programação foi especialmente preparada para cativar as crianças e despertar a curiosidade para a música clássica

O Auditório Ibirapuera vai ser palco da matinê infantil com dois concertos gratuitos – um deles ao ar livre – da RTV Slovenia Symphony Orchestra!

As apresentações têm participação do músico Marcelo Jaffé como mestre de cerimônias e incluem explicações sobre as composições e os instrumentos da orquestra, tudo para deixar os baixinhos apaixonados pela música erudita!

O primeiro concerto acontece às 11h do domingo, dia 10, na área externa do Auditório Ibirapuera. Leve sua canga para assistir à apresentação no gramado do parque!

Já o segundo espetáculo é exclusivo para o público infantil e acontece dentro do Auditório, às 16h. Os adultos só podem assistir ao segundo concerto acompanhados de uma criança. Nada de truques, hein? ;)

Quando? 10 de novembro, às 11h e às 16h
Onde? Auditório Ibirapuera | Av Pedro Álvares Cabral, Portão 2

Para saber todos os detalhes, clique aqui ❤

DANÇAS TÍPICAS DE PORTUGAL SÃO APRESENTADAS NO FESTIVAL DE PORTUGAL
Crédito: IStock/@florin1961Festival reúne artesanatos, roupas, produtos e gastronomia com diversos pratos típicos, além de música e dança para diversão do público

Depois de ir ao Egito e ao Líbano, o bairro da Pompeia vai às terras portuguesas com o Festival de Portugal, que leva gastronomia, arte e cultura típicas para a região.

O Grupo Folclórico Tradições de Portugal é a grande atração da festa! Criado para divulgar e enaltecer a cultura portuguesa como um todo, desde a época dos descobrimentos até os dias atuais, o coletivo preparou uma dança especial para o evento.

Outros destaques ficam para as bancas que oferecem o famoso bolinho de bacalhau – que não pode faltar, não é mesmo? E os deliciosos pasteizinhos de Belém, os quindins… vai ter muita coisa boa pra comer por lá!

Quando? 10 de novembro, das 9h às 18h
Onde? Espaço Pompeia | Av Pompeia, 1065

Para saber todos os detalhes, clique aqui ❤

Mahmundi apresenta “Para dias Ruins”, show homônimo ao álbum lançado em 2018 e que carrega uma sonoridade pop que evoca axé, reggae e, por vezes, uma bossa nova que nos leva em canções como “Alegria”, “Imagem” (que possui uma batida mais charm).

Quando? 10 de novembro, às 15h30
Onde? Sesc Itaquera | Av Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000

Para saber todos os detalhes, clique aqui ❤

Feira Selva colore a Estação Rio Verde!
Crédito: DivulgaçãoFeira Selva colore a Estação Rio Verde!

A curadoria criativa da Feira Selva chega à sua 18º edição reunindo mais de 40 marcas autorais de arte, moda, bem-estar, gastronomia, música e oficinas.

Prepare-se para curtir uma tarde recheada de sabores incríveis na área de gastronomia, flash tattoo, live painting, yoga, constelação familiar, dançaterapia, workshop de gastronomia sustentável e muito mais.

Quando? 10 de novembro, das 13h às 19h
Onde? Estrella Galícia Estação Rio Verde | Rua Belmiro Braga, 119

 

Fonte: Catraca Livre

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar