Sintratel Cultural

'Alice, Não Quero Ficar Entre Gente Maluca' se inspira na obra de Lewis Carroll para apresentar o universo da Inglaterra vitoriana do século XIX

Se você adora viajar nas maiores loucuras da literatura mundial, não pode deixar de conferir a mostra “Alice, Não Quero Ficar Entre Gente Maluca” que entra em cartaz agora, durante às férias de julho.

Inspirada nos contos de “Alice no País das Maravilhas“, a exposição conta com obras da artista plástica e ilustradora Syl Soares e curadoria de Luiz Armando Bagolin e Fabrício Reiner.

 

 

As obras de Soares versa sobre o universo literário e imagético da obra clássica de Lewis Carroll (1832-1898), onde as histórias fantásticas de Alice, dessa vez, são transpostas para uma instalação multimídia e interativa.

 

 

 
 

Algumas das passagens do livro são traduzidas plasticamente em situações, colagens, bricolagens e na exposição de objetos que aludem ao universo da Inglaterra vitoriana do século XIX.

 

 

A artista usa a memória de histórias contadas para a construção de uma obra de caráter expressionista ou neoexpressionista, ora distorcendo-as, ora fragmentando-as, despertando um alerta sobre a capacidade de sonhar.

 

 

obra da exposição
Crédito: divulgaçãoA exposição 'Alice, Não Quero Ficar Entre Gente Maluca' versa sobre o universo literário e imagético da obra clássica de Lewis Carroll (1832-1898)
obra da exposição
Crédito: divulgaçãoAs histórias fantásticas de Alice No País das Maravilhas são transpostas para uma instalação multimídia e interativa
obra da exposição
Crédito: divulgaçãoAs histórias fantásticas de Alice são transpostas para uma instalação multimídia e interativa
 
 
 

Alice, Não Quero Ficar Entre Gente Maluca” fica em cartaz de 5 de julho a 27 de agosto, na Sala BNDES da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.

 

 

A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30.

 

 

Fãs de literatura vão curtir também

Considerado um dos maiores cartunistas do Brasil, Ziraldo ganha duas exposições simultâneas em SP! Confira aqui informações sobre “Ziraldo… de A a Zi” no Sesc Interlagos, e “Os Planetas de Ziraldo“, na Casa Melhoramentos.

Fonte: Catraca Livre

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar