Sintratel Cultural

Tá a fim de aproveitar o fim de semana, mas não sabe o que rola em SP? Para facilitar sua vida na capital, selecionamos 10 passeios em cartaz de sexta-feira a domingo! Entre as opções da vez, têm samba no Bixiga, cineminha na faixa, festa junina, bike tour e rolê na Casa das Caldeiras.

Achou pouco? Nossa agenda muitos outros eventos lindos e baratex para todos os gostos, idades e bolsos – clique aqui.

Vem no amor:

  • 1. Samba da Treze toma conta do Bixiga toda sexta-feira

    Crédito: divulgaçãoLegenda: Samba da Treze é mais que uma roda de samba, é a verdadeira experiência da noite paulistana

    Acabaram suas desculpas para não sair às sextas! A partir deste momento você sempre vai ter programação para fazer depois do trampo, e o mais legal: em um dos bairros mais amados de São Paulo, o Bixiga! Não sabe do que estamos falando? Ora, do Samba da Treze!

    O Samba da Treze é uma das rodas de samba mais famosas da cidade – se não, a mais famosa! – E é comandada pelo Grupo Madeira de Lei, que apresenta um repertório só de coisa fina: Cartola, Alciona, Jorge Aragão, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Fundo de Quital, Adoniran Barbosa… a lista é infinita!

    O mais legal do Samba da Treze é o fato de ser democrático. Lá vale de tudo e mais um pouco, não tem idade certa, tipo de roupa, nem limites pra música. A ideia é que todo mundo passe pela experiência de curtir o samba ao ar livre cercado de gente fina!

    Quando? 24 de maio, a partir das 20h
    Onde? Igreja Nossa Senhora Achiropita | Rua Treze de Maio, 478 – Bela Vista

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 2. "A Juíza" ganha sessões grátis em SP

    Crédito: ReproduçãoLegenda: "A Juíza"

    Pioneira na luta pelos direitos das mulheres, Ruth Bader Ginsburg construiu um legado que a transformou em ícone inesperado da cultura pop no auge de seus 86 anos. A juíza da Suprema Corte dos EUA tem sua trajetória retratada no documentário “A Juíza”, que ganha sessões gratuitas em SP!

    Aos 86 anos, a juíza da Suprema Corte Americana Ruth Bader Ginsburg construiu um legado que a transformou em um ícone inesperado da cultura pop. Mas a trajetória singular que a levou até o posto mais alto da Justiça americana é desconhecida, mesmo para seus maiores admiradores. Até agora. RGB explora a vida e carreira de Ginsburg. Dirigido por Betsy West e Julie Cohen, e coproduzido pela Storyville Films e CNN Films.

    Quando?  Dias 23, 24, 25 e 26 de maio, diversos horários | Retirar ingresso na bilheteria
    Onde? Itaú Cinemas Augusta: 14h e 18h
    Itaú Cinemas Frei Caneca: 16h e 20h
    Itaú Cinemas Pompeia : 17h30 e 21h30

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 3. Bike Tour viaja pelo centrão da cidade

    Crédito: divulgaçãoLegenda: São 20 pontos turísticos mais um gastronômico para você conhecer pedalando!

    A partir de abril, São Paulo ganha uma nova opção de passeio turístico e cultural: o Bike Tour SP, que propõe ao público um rolê de bicicleta pelo centro novo da capital. O mais legal é que o tour é gratuito para participar e o empréstimo de bike também!

    O roteiro ciclístico percorre 6 km pelo Centro Novo de São Paulo, com 21 paradas nas principais atrações da região todos os sábados, saindo da Praça das Artes em quatro horários: 9h, 11h, 13h e 15h.

    Cada passeio é formado por grupos de até 15 pessoas, acompanhados por monitores que contam a história, a cultura e as curiosidades de 25 pontos turísticos. Tudo apresentado em português e inglês para atender também o turista estrangeiro.

    E não há necessidade de levar bicicleta porque rola empréstimo de bike para os participantes, além de equipamentos de segurança, como capacetes e coletes de identificação.

    Quando? 25 de maio, em sessões às 9h, 11h, 13h e 15h
    Onde? Ponto de encontro na Praça das Artes | Avenida São João – Centro

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 4. Rico Dalasam no Sesc Avenida Paulista

    Crédito: Larissa ZaidanLegenda: Rico Dalasam <3

    Rico Dalasam cantor, compositor e protagonista do movimento Queer Rap no Brasil. Resignifica e abre caminhos em direção aos novos códigos e ao novo tempo. Tempo esse em que permite se desconectar do mundo para se conectar com seu mais genuíno e íntimo estado poético.

    Nada mais justo do que celebrar essas 70 SEMANAS, assim intitulo esse show após 70 semanas sem lançar música, agora mais perto de lançar meu segundo disco, abro os trabalhos dividindo com todos A primogênita Braille, 1º single desse novo tempo. Essa que faz parte do repertório junto com canções de 2015 e 2016 e mais algumas surpresas inéditas que só serão vividas por quem estiver no show” (Rico Dalasam).

    Quando? 25 de maio, 20h
    Onde? Sesc Avenida Paulista | Av. Paulista, 119

    *vagas limitadas – retirada de ingressos 1h antes, no térreo

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 5. Quack! #10: sussa & relax

    Crédito: pecamposphotoLegenda: Festa Quack

    QUACK QUACK! Os patos tranquilitos (e relaxados) ficam 100% de boáça… e convidam vocês pra chegar gostoso no ninho…suave… de graça… sem esquecer os drinks? Ah… vem cá, vem?

    A baguncinha delícia é comandada pelos residentes Mallium, Palmer, T in…, Perrengue, Lady Slama, CPF, Santini e Meraki – além dos convidades da vez: Nana Kohat e Ventre!

    Quando? 19 de maio, das 16h às 22h
    Onde? Casa das Caldeiras | Avenida Francisco Matarazzo, 2000

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 6. MaiFest leva diversidade gastronômica às ruas do Brooklyn

    Crédito: divulgaçãoLegenda: Concertos clássicos, muita comida e brechós recheiam a festa alemã

    Uma edição especial e repleta de atrativos é o que promete acontecer na 20ª edição da festa alemã, MaiFest, que vai unir qualidade de vida, cultura, educação e economia criativa nos dois dias de festival que apresenta atrações multiculturais para toda família.

    Recheada de atrações, o evento recebe como grande destaque a apresentação do Maestro Paulo Paschoal e da Orquestra Sinfônica de São Paulo.

    Para repor as energias para curtir tudo que a MaiFest proporciona e só passar nos restaurantes que servem pratos típicos alemães, como o Rei do Joelho ou o Zur Alten Mühle. Para quem prefere uma refeição mais rápida enquanto curte os atrativos do festival pode procurar as tendas gastronômicas que servem comidas típicas de várias partes do mundo, bem como lanches, espetinhos, salgados e muitas guloseimas.

    Quando? 25 e 26 de maio, das 10h às 22h
    Onde? Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 7. 13º Bunka Matsuri celebra legado do Japão no Brasil

    Crédito: Gabriel Inamine/Piccolo InamineLegenda: 13º Bunka Matsuri acontece em maio e apresenta atrações para todos os gostos

    O que aprendemos com os antepassados e que deixaremos de legado para as próximas gerações? Essa é a premissa da 13ª edição do Bunka Matsuri, evento que apresenta a cultura japonesa ao público brasileiro com cerimônias tradicionais, exposições, gastronomia, oficinas, palestras e muito mais!

    Após grande sucesso e em 2018 devido as comemorações dos 110 anos de imigração japonesa no Brasil, a temática do Bunka Matsuri este ano é “O Legado – Brasil, Japão e Eu“, que pretende mostrar os aprendizados com os antepassados e seu legal para as próximas gerações.

    Na programação, o público conhece e vivencia, entre outras atividades, a cerimônia do chá, exposição de ikebana, praça de alimentação de comida típica, oficinas e workshops culturais com especialistas da arte japonesa, cursos e palestras, visitas ao Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, show de música, dança folclórica japonesa e muito mais.

    Quando? 25 e 26 de maio, das 10h às 19h
    Onde? Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social | R. São Joaquim, 381 – Liberdade

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 8. Espetáculo ‘Esparrama pela Janela’ está de volta ao Minhocão!

    Crédito: divulgaçãoLegenda: Espetáculo já foi visto por mais de 22 mil pessoas e reflete sobre a importância da arte ocupar os espaços urbanos

    Em maio, o Grupo Esparrama apresenta uma nova temporada do premiado espetáculo “Esparrama pela Janela“, que ganhou a simpatia dos paulistanos em suas apresentações na janela de um apartamento em frente ao Minhocão, no centro de São Paulo.

    A peça “Esparrama pela Janela” conta a história de um morador do Minhocão que, cansado do caos e barulho da cidade, resolve subverter a realidade e transformar sua vida, criando um universo mágico formado por monstros e outros seres divertidíssimos. Estes personagens fantásticos dão vida ao famoso teatro na janela, que já atraiu mais de 22 mil pessoas para o Minhocão nos finais de semana para se divertir e refletir sobre a importância da arte ocupar os espaços urbanos.

    Quando? 19 de maio, às 16h
    Onde? Minhocão | Via Elevado Presidente João Goulart, 178 – Vila Buarque

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 9. Butantã oficializa abertura das festas juninas paulistanas

    Crédito: divulgaçãoLegenda: Comidinhas típicas, quadrilha e muito arrastapé agitam a temporada de festas juninas do CCB

    Está aberta a temporada de festas juninas em São Paulo! E se você já está coçando as canelas para dançar junto com seu parzinho a quadrilha, tomar um quentão e festejar mais um arraiá se prepara para a festança que o Centro Cultural Butantã vai preparar!

    festa junina do CCB está recheada de comidinhas, quadrilhas e até trio de forró para os amantes do arrasta chinela!

    Quando? 26 de maio, das 12h às 22h
    Onde? Centro Cultural Butantã | Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1880

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 10. Samba do Sol encerra projeto ‘Todo Domingo’ na Casa das Caldeiras

    Crédito: Studio vikingsLegenda: Última edição do Todo Domingo Musical da Casa das Caldeiras tem muuuuuito samba

    Depois de 10 anos animando as tardes de domingo na Casa das Caldeiras, o projeto Todo Domingo Musical dá adeus à programação cultural da cidade com chave de ouro com o Samba do Sol.

    Em seu último domingo na Casa das Caldeiras, no próximo dia 26 de maio, o dia começa com uma roda de conversa mediada pela produtora cultural e especialista em leis de incentivo à cultura, Inti Queiroz, sobre as perspectivas de incentivo à produção cultural brasileira em tempos de desmontes.

    Na sequência, é em clima de festa que a programação da última edição do Todo Domingo segue com o Samba do Sol reunindo uma série de atrações especiais e rodas de samba.

    Quando? 26 de maio, das 10h às 23h
    Onde? Casa das Caldeiras | Av. Francisco Matarazzo, 2.000

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar