Sintratel Cultural

Tem Samba da Luz, aniversário do CCBB, festão no MIS, Casa das Caldeiras, Batekoo e muito mais!

Não vai sair da cidade durante o feriadão? Sem crise! A fim de facilitar seu rolê, selecionamos 10 opções culturais para aproveitar ao máximo o merecido descanso – tudo com entrada gratuita, 0800, na faixa, nada nada!

Prepare sua agenda e vamos lá:

  • 1. Shows para curtir no Itaú Cultural sem gastar nenhum tostão

    Crédito: Google Street ViewLegenda: O Itaú Cultural é um instituto voltado para a pesquisa e a produção de conteúdo e para o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais

    Como manda a tradição, o Itaú Cultural oferece ao público uma programação recheada de shows gratuitos. Em abril, a casa abre espaço para diversos formatos de banda e estilos musicais – tudo isso em plena Avenida Paulista!

    Todas as apresentações contam com interpretação em Libras. Vamos nessa?!

    Mestre Anderson Miguel
    Quinta-feira, 18 de abril, às 20h
    [Duração aproximada: 80 minutos]
    Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

    Em “Sonorosa”, o artista traz ingredientes como a guitarra, o baixo e o sintetizador para a ciranda e o maracatu. O álbum conta com a produção de Siba – que também divide com Anderson a autoria de três canções.

    Júlia Tygel e Tatiana Parra
    Sexta, 19 de abril, às 20h
    [Duração aproximada: 60 minutos]
    Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

    Tema da 43ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural, o poeta Manoel de Barros também tem sua obra celebrada em show da dupla Júlia Tygel e Tatiana Parra. Intitulado ”O Delírio do Verbo”.

    Julia Branco 
    Sábado, 20 de abril, às 20h
    [Duração aproximada: 80 minutos]
    Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

    Cofundadora da banda mineira Todos os Caetanos do Mundo e um dos destaques do cenário musical contemporâneo, a atriz, cantora e compositora Julia Branco sobe ao palco para apresentar o primeiro disco de sua carreira solo, ”Soltar os Cavalos” (2018).

    Verônica Ferriani
    Domingo, 21 de abril, às 19h
    [Duração aproximada: 70 minutos]
    Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

    O ambiente urbano e o intrincamento dos laços coletivos – transições, simultaneidades, pertencimento e mistérios existenciais – são as tônicas do disco “Aquário”, terceiro álbum da cantora e compositora Verônca Ferriani. Com 12 faixas autorais e produzido por Diogo Strausz.

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 2. CCBB comemora 18 anos com programação especial no feriado

    Crédito: DivulgaçãoLegenda: CCBB São Paulo comemora 18 anos com exposição, teatro e cinema na faixa!

    No mês de abril, o CCBB São Paulo comemora 18 anos de vida. Pensando nisso, o centro cultural preparou um programação especial para celebrar a maioridade do espaço.

    Na programação, está a exposição em cartaz “Paul Klee – Equilíbrio Instável”, que reúne pela primeira vez na América Latina mais de 100 obras do suíço Paul Klee (1879-1940). Preparada especialmente para o público brasileiro, conta com 16 pinturas, 39 papéis, 5 gravuras, 5 fantoches e 58 desenhos, além de objetos pessoais do artista, que transitou por diversos estilos, como o Cubismo, o Expressionismo, o Construtivismo e o Surrealismo.

    O público também pode conferir a 18ª Mostra do Filme Livre, considerada a maior mostra de cinema brasileiro independente e que tem como objetivo exibir o mais completo painel da atual produção audiovisual independente nacional.

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 3. Samba da Luz faz primeira roda do ano na sextona!

    Crédito: divulgaçãoLegenda: No feriadão, você tem o evento certo para curtir: o Samba da Luz

    Feriadão chegando e se você tá a fim de curtir um samba se prepara porque o Samba da Luz faz sua estreia de 2019 nesta Páscoa com uma roda de samba repleta de clássicos comandada pelo grupo Samba do Urso.

    O repertório da roda vai desde os batuques da Portela aos refrões do Fundo de Quintal, passando pelas letras de Martinho da Vila e Jovelina Pérola Negra, além de outras canções firmadas na palma da mão de Beth Carvalho.

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 4. Karina Buhr e Tarado ni Você tocam na ‘Primavera, Te Amo’ no MIS

    Crédito: DivulgaçãoLegenda: A festa acontece em meio a galpões do período industrial da cidade de São Paulo, com área externa e interna

    Que tal curtir uma festinha em pleno sábado de Páscoa? O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS SP) vai promover um minifestival no seu estacionamento junto com a festa-encontro-musical Primavera, Te Amo, que convida a recifense Karina Buhr e os paulistanos do bloco Tarado Ni Você para agitar ainda mais esse evento.

    O Primavera, Te Amo já teve nos palcos nomes como Russo Passapusso, Otto, Tulipa Ruiz, Anelis Assumpção, Luedji Luna, Liniker, Di Melo, Curumin, Edgar, Tássia Reis, Bocato, Samuca e a Selva, Natália Matos, Luê, André Sampáio, entre outros.

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 5. 'Batekoo Especial' no Red Bull Station

    Crédito: DivulgaçãoLegenda: Criada em 2014, a festa Batekoo ficou conhecida como uma manifestação dos movimentos negro e LGBTQIA

    A festa baiana Batekoo encerra esta série de ocupações Red Bull Music Pulso com dança, música, suor e cultura negra, periférica e urbana, promovendo o empoderamento coletivo e a representatividade preta dentro de qualquer espaço.

    Confirme sua presença: clique aqui

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 6. Mulamba no Sesc Itaquera

    Crédito: Luciano MeirellesLegenda: Mulamba

    Unindo influências que vão do rock à música erudita, Mulambarepresenta um grito de vozes silenciadas. Desconstrução e letras contundentes marcam o trabalho da banda curitibana, que traduz suas mensagens por meio de uma linguagem poética e performances impactantes.

    No domingo (21), a partir das 15h30, o grupo lança o álbum “Mulamba” no Sesc Itaquera. A obra traz nove canções que abordam, de uma forma muito honesta e confidencial, temas importantes na vida dessas mulheres: amor, amizade, família e indignação sócio-política.

    Formada em dezembro de 2015, Mulamba é composta por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Fer Koppe (violoncelo), Naíra Debértolis (baixo) e Nat Fragoso (guitarra).

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 7. Música no MCB convida Projeto Coisa Fina

    Crédito: DivulgaçãoLegenda: Projeto Coisa Fina

    No dia 21 de abril, domingo, às 11h, a apresentação do de Música do MCB fica por conta do Projeto Coisa Fina!

    Formado por treze jovens músicos: 4 saxofones, 2 trompetes, 2 trombones, piano, guitarra, baixo acústico, bateria e percussão, o Projeto Coisa Fina encerra os shows do mês de abril e promove a música de grandes compositores brasileiros onde o jazz se funde ao baião, ao maracatu e ao samba, provocando no ouvinte uma experiência única.

    Com o objetivo de difundir e fomentar o cenário musical, o trabalho destaca também novos compositores, como o saxofonista carioca Henrique Band.

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 8. Sexta Básica de graça na Casa das Caldeiras

    Crédito: Guilherme CastoldiLegenda: Domingo é dia de rolêzão na Casa das Caldeiras!

    Mais uma edição na faixa da Sexta Básica vem por aí, desta vez no domingão do feriado de Páscoa!

    Entre as atrações da vez, estão: OBMJ – Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Fabio Brazza, Farufyno, DJ Thiagão, DJ Nalla e Patuá DJs.

    A festa começa às 15h, então chegue cedo para aproveitar o domingo ;)

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 9. Estruturas lúdicas feitas de tecido ganham exposição na Pina

    Crédito: Adriana KrohlingLegenda: Cura Bra Cura Té, 2019 Tronco de maçaranduba, painéis de tecido, crochê, vasos com plantas, discos de cobre, aço corten, latão e tapete de tecido 1250 × 1200 × 1200 cm Coleção Ateliê Nave, Rio de Janeiro

    Pinacoteca de São Paulo apresenta a exposição “Ernesto Neto: Sopro“, com grandes estruturas lúdicas feitas pelo escultor contemporâneo que acolhem ações e rituais, e revelam as preocupações atuais do artista: a afirmação do corpo como elemento indissociável da mente e da espiritualidade.

    Com curadoria de Jochen Volz e Valéria Piccoli, a retrospectiva reúne 60 obras de um dos nomes mais proeminentes da escultura contemporânea. Desde o início de sua carreira nos anos 1980, o artista vem produzindo obras que colocam em diálogo o espaço expositivo e as diversas dimensões do espectador.

    PS: aos sábados, a entrada é gratuita ;)

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 10. Desenhos raros de Oscar Niemeyer ganham exposição no Tomie Ohtake

    Crédito: AP Photo/Felipe DanaLegenda: Oscar Niemeyer é o principal nome da arte brasileira mundo afora

    O Tomie Ohtake recebe a exposição “Oscar Niemeyer – Territórios da Criação”, organizada por ocasião dos 110 anos de nascimento do arquiteto, e que reúne um conjunto inédito de desenhos, pinturas, esculturas e peças de mobiliário feitos pelo consagrado arquiteto.

    Com curadoria de Marcus Lontra e Max Perlingeiro, a mostra apresenta também obras de artistas que trabalharam com o arquiteto em seus emblemáticos projetos, como Alfredo Ceschiatti (1918-1989), Alfredo Volpi (1896-1988), Athos Bulcão (1918-2008), Bruno Giorgi (1905-1993), Candido Portinari (1903-1962), Franz Weissmann (1911-2005), Joaquim Tenreiro (1906-1992), Maria Martins (1894-1973), Roberto Burle Marx (1909-1994) e Tomie Ohtake (1913-2015).

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar