Sintratel Cultural

“Expedição ao Deserto”, de Geórgia Kyriakakis

A série fotográfica é resultado de experiências imersivas de Geórgia Kyriakakis em São Paulo. Neste projeto, a artista visita e fotografa áreas movimentadas da cidade quando estão totalmente desertas em virtude de feriados, campeonatos esportivos, tensões políticas, entre outras razões. As 27 imagens selecionadas para compor a mostra são expedições que consistem em estar onde ninguém mais está ou não estar onde todos estão – tal como um desvio numa rota previsível ou num fluxo programado.

Serviço: Instituto Tomie Ohtake - Rua Coropé, 88 - Pinheiros, São Paulo - SP. Período expositivo: até 17 de setembro. Horário de funcionamento: terça a domingo, das 11h às 20h. Entrada: gratuita. Informações: (11) 2245-1900 www.institutotomieohtake.org.br

 

Fotografia no MIS

misEntre 21 de abril e 17 de junho, todos os espaços expositivos do MIS serão tomados por obras de artistas singulares e fundamentais na história da fotografia. Trata-se de mais uma edição do Maio Fotografia, que, este ano, terá cinco exposições simultâneas, além de uma rica programação paralela.

Para 2018, o museu preparou  individuais de Walter Carvalho e José Oiticica Filho; do norte-americano Sandro Miller, inédia na América Latina; e da fotógrafa Olga Gaia, selecionada pelo programa Nova Fotografia. Obras do Acervo MIS também fazem parte do programa. 

Confira a programação paralela:

SÁBADO, 21/4 | ABERTURA COM CICLO DE CONVERSAS

15h Conversa com Walter Carvalho 
17h Conversa com Ronaldo Entler (curador da exposição Acervo MIS: Era preciso esperar para saber) 

Google Cultural Institute | Lambe-lambe: os fotógrafos de rua na São Paulo dos anos 70

Na data o MIS lança a exposição virtual "Lambe-lambe: os fotógrafos de rua na São Paulo dos anos 70". Exposta no Maio Fotografia 2015, a mostra estará disponível pela plataforma Google Cultural Institute, resgatando uma das primeiras coleções do Acervo do MIS. Mais aqui.

SÁBADO E DOMINGO, 5 e 6/5 | FOTO FEIRA CAVALETE

Com 50 barracas com mais de 150 autores, a Foto Feira Cavalete, organizada pela DOC Galeria|Escritório de Fotografia, será um evento para amantes da fotografia, e reunirá fotógrafos, galerias, editoras, selos independentes, artistas visuais e produtores. 

SÁBADO, 5/5 | 1FOTO1HISTÓRIA
16h A série 1FOTO1HISTÓRIA é um projeto da Atraves.tv e da DOC Galeria. Na data, 10 fotógrafos convidados contam em 5 minutos a história de uma foto que impactou as suas vidas. 

SÁBADO, 26/5 | CICLO DE CONVERSAS

15h Conversa com Sandro Miller

DOMINGO, 27/5 | MARATONA INFANTIL

CURSOS DE FOTOGRAFIA

O MIS está com inscrições abertas para cinco cursos de fotografia. Os alunos inscritos nestes cursos ganham um ingresso e participam de visita guiada pelo professor à exposição Maio Fotografia no MIS 2018. Mais aqui.

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar