Sintratel Cultural

Longa teve lançamento mundial em março de 2017, mas foi boicotado em cinemas comerciais no Brasil – Vale muito a pena ver esse filme que mostra a organização e a luta da classe operária no século XIX, bem como a disputa de ideias que se mantém viva até hoje.

Após ampla procura do público, o filme sobre a juventude do filósofo alemão Karl Marx foi lançado em mais sete cidades brasileiras nesta semana. Até então, o longa-metragem era exibido apenas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Agora, o público das capitais Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Vitória (ES) poderão conferir a história do jovem revolucionário. O filme também está em cartaz nas cidades de Santos, no litoral paulista, e Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O filme “O Jovem Karl Marx” foi dirigido pelo cineasta haitiano Raoul Peck, que tem entre suas produções o longa indicado ao Oscar “Eu Não Sou Seu Negro”.

A produção teve estreia mundial em março de 2017, mas só foi lançada no Brasil em 28 de dezembro do mesmo ano, devido ao boicote dos cinemas comerciais.

O longa-metragem traz parte da história de Marx (August Diehl) e Engels (Stefan Konarske), além de dar atenção especial a Jenny von Westphalen (Vicky Krieps), lembrada na história apenas como esposa de Marx, mas que no filme assume papel especial na vida política do companheiro.

A história se passa no ano de 1844 e aborda a forma como Marx e Friedrich Engels começaram uma parceria não só intelectual, mas também política, incluindo as manifestações populares e a repressão policial ao longo dos anos.

A narrativa termina momentos antes da publicação do “Manifesto Comunista”, deixando em aberto a continuidade para outro longa.

O filme pode ser visto no Espaço Itaú de Cinema Augusta, Espaço Itaú de Cinema Itaú Shopping Frei Caneca e Caixa Belas Artes.

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar