Saúde

O Sintratel está mobilizando os funcionários(as) da empresa VOX LINE para a luta em prol de melhores condições de trabalho e garantia de renda e oportunidade!

Direitos-Site

Reclamações mostram descumprimento da legislação e da Convenção Coletiva de Trabalho

Sintratel já convocou a empresa para Mesa Redonda de Negociação e chama os trabalhadores(as) à mobilização

De acordo com as reclamações apresentadas ao Sindicato, os empregados em regime parcial de trabalho tiveram uma redução de 70% na renda após a redução da jornada de trabalho. Ainda são obrigados a trabalhar aos domingos e ficar ficar à disposição da empresa de quinta a domingo.
De acordo com os funcionários da jornada noturna, a empresa NÃO garante as condições de transporte adequadas, e quando não conseguem taxi na madrugada, ficam à própria sorte.

As práticas da empresa contrariam o artigo 468 da CLT, que diz: “Nos contratos individuais de trabalho só é lícita a alteração das respectivas condições por mútuo consentimento, e ainda assim desde que não resultem, direta ou indiretamente, prejuízos ao empregado, sob pena de nulidade da cláusula infringente desta garantia”.

Além disso, a empresa impõem aos HELP DESK escala de revezamento, mesmo não se tratando de atendimento ao público. E tem mais: sem pagamento de hora-extra, laboram em jornadas superior à prevista na Convenção Coletiva de Trabalho, considerando que também pertencem ao CBO 4223 - família telemarketing.

Como se não bastasse todas essas irregularidades, a empresa NÃO APRESENTOU os motivos pelos quais a PLR deixou de ser quitada em abril deste ano.

Assim, como em casa de ferreiro o espeto NÃO pode ser de pau, requeremos a apresentação do IR ou a quitação do PLR, conforme determina a Convenção Coletiva assinada pelo representante da Vox Line no Sindicato Patronal.

Diante disto, o SINTRATEL requereu Mesa redonda de Negociação e Fiscalização junto à SRTE – Superintendência Regional do Trabalho. E chama os trabalhadores da empresa à mobilização e à luta ao lado do Sindicato.

Clique AQUI para ler o documento protocolado pelo Sintratel na Delegacia Regional do Trabalho.

Abaixo, documento referente a reunião realizada entre o Sintratel e a empresa:

ReuniVoxLine-1-7-2016