Políticas Sociais

No final do ano de 2.015 a empresa ADVENTUS, além de diversas irregularidades no descumprimento das normas coletivas, desligou diversos trabalhadores sem o pagamento de verbas rescisórias.

O SINTRATEL, atuando na defesa dos interesses de sua categoria, propôs duas Ações Judiciais em face da empresa ADVENTUS, objetivando resguardar os interesses dos trabalhadores da categoria.

A primeira ação foi uma Medida Cautelar que tinha por objetivo bloquear a fatura do produto NET S/A (CLARO) para garantir os interesses dos trabalhadores desligados.

Nessa medida o juiz entendeu que, num primeiro momento, deveria aguardar a manifestação da ADVENTUS para apreciar o pedido de bloqueio. O processo está distribuído na 1ª. Vara do Trabalho de Guarulhos,  processo nº 1002139-41.2015.502.0311.

A segunda ação foi uma Reclamação Trabalhista que visa o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores desligados, com as respectivas multas e direitos decorrentes da dispensa.

A ação também foi distribuída à 1ª. Vara do Trabalho de Guarulhos, processo nº 1000096-97.2016.502.0311 e aguarda a apreciação do juiz para deliberações.

Acompanhe o nosso site.

Sempre que houver novas informações a respeito do processo, atualizaremos aqui no site!

AssmbleiaAdventus-21-8-15-Site