Políticas Sociais

Os Dirigentes do Sintratel estão indo às empresas da categoria conversar com os trabalhadores sobre a importância da sindicalização. É através dela, e da participação de cada trabalhador e trabalhadora nas lutas, que o Sindicato capta recursos e se fortalece para representar os trabalhadores frente aos patrões e aos governos. O Sindicato também estrutura benefícios para favorecer os trabalhadores com descontos e facilidades, além do atendimento jurídico gratuito.

Nas visitas, o Sintratel também realiza sorteio de brindes aos sócios novos e antigos.

Em sua curta existência o Sintratel já encabeçou lutas históricas que conquistaram importantes avanços para os operadores de Telemarketing, com a Convenção Coletiva de Trabalho, o Anexo II da NR 17, a jornada de 6 horas diárias, etc.

Convenção Coletiva de Trabalho traz conquistas

Ter uma Convenção Coletiva de Trabalho para estabelecer direitos fundamentais foi uma das maiores conquistas dos Trabalhadores(as) em Telemarketing em sua curta história, alcançada graças à fundação do Sintratel, o Sindicato da categoria

A Convenção tem várias cláusulas relacionadas à defesa e à preservação da saúde e do bem-estar do trabalhador, que devem ser usufruídas e defendidas. Algumas delas são:

A jornada de trabalho de 36 horas semanais, uma das maiores conquistas do Sintratel.

A garantia da aceitação pelas empresas de atestados médicos do SUS e de convêrnios médicos.

Estabilidade à gestante de 60 dias após o retorno ao trabalho.

Auxílio Creche em empresas com mais de 15 empregadas.

Estabilidade para o acidentado no trabalho.

Antecipação do Auxílio doença/acidente pelas empresas, em forma de empréstimo ao trabalhador.

Controle dos Níveis de ruído.

Eleição da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Combate ao dano moral e à discriminação no trabalho.

Empresas já visitadas: Konecta Bom Retiro, Uranet Aclimação, Work, Uranet 7 de Abril, Ultracenter, PlurisMidia, ExitoCobrança, Sitel Barra Funda, Vox Line, Vikstar, System Marketing, TMKT-Poá.

Clique AQUI para ver a galeria de fotos completa

SystemMarketing-Site

TMKT-POA-Site-2-2x