Políticas Sociais

YelloHello-Site-4-9-15-3Ao receber denúncia dos empregados da YELLOHELLO de que a empresa não pagara a PLR no prazo, o Sintratel se colocou imediatamente a serviço dos interesses dos trabalhadores e exigiu da direção o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria (CCT), que garante o direito de receber a PLR para todos os trabalhadores(as).

Os Dirigentes do Sindicato conversaram com os trabalhadores e organizaram a mobilização, que forçou a empresa a abrir negociações.

O resultado na negociação foi o fechamento de uma proposta de pagamento da PLR pela empresa, nas seguintes condições: pagamento da PLR no valor de R$ 200,00 (acima do que manda a Convenção Coletiva) em duas parcelas iguais (10/09/2015 e 10/02/2016), sem utilizar os critérios que constam na Cláusula da Convenção.

Esta vitória foi possível graças à confiança e à união dos trabalhadores com o Sintratel e à forte mobilização. Fica evidente, portanto, que a luta é o caminho para obter conquistas e defender direitos.

O Sintratel está permanentemente aberto à categoria e pede que os trabalhadores não hesitem em entrar em contato com os Diretores e o Departamento Jurídico para relatar e denunciar irregularidades. Estejam certos de que as medidas cabíveis serão tomadas de imediato para Diretoria do Sindicato.

YelloHello-Site-4-9-15-2