Mundo Sindical

SERT-Reuniao-17-9-15-Site-1José Luiz Ribeiro, Secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo (SERT) se reuniu com o SINTRATEL para conhecer o PROGRAMA IGUALDADE DE OPORTUNIDADE NO MERCADO DE TRABALHO do Sindicato e debater parceria.

SERT-Reuniao-17-9-15-Site-2A reunião entre o Secretário e os representantes do Sintratel foi realizada no dia 17 de setembro. Esta importante agenda foi fundamental para debater junto
ao GOVERNO ESTADUAL DE SÃO PAULO as possibilidades de ações conjuntas entre SINDICATO, EMPRESAS e GOVERNO, para utilização das ferramentas do SERT em prol de geração e renda para a categoria.

Representaram o Sintratel os Dirigentes Valmira Luzia da Silva e Ronaldo Lopes, além do Advogado do Sindicato, Ricardo Yamazaki.

SERT-Reuniao-17-9-15-Site-3Para os dirigentes do Sindicato, a apresentação do programa junto à SERT e o diálogo com o GOVERNO ESTADUAL são essenciais, pois o Sintratel representa um universo de aproximadamente 420.000 trabalhadores(as) na Cidade de São Paulo e Municípios da Região Metropolitana da Grande São Paulo, que podem se beneficiar juntamente com muitos outros trabalhadores que querem ter acesso ao mercado de trabalho através do setor de telemarketing.

Conheça maiores detalhes do PROGRAMA IGUALDADE DE OPORTUNIDADE NO MERCADO DE TRABALHO acessando o link AQUI.

Programa Estadual de Qualificação Profissional

No mesmo dia do encontro com o Sintratel, também houve a apresentação pela SERT dos programas PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional e Time do Emprego, para uma grande e variada plateia. O Sintratel também participou desta atividade.

O Secretário, na oportunidade, reafirmou a missão da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho sob seu comando, de aproximar o trabalhador das novas oportunidades do mercado, fomentando a geração de trabalho e renda e serviços de intermediação de mão-de-obra, de qualificação e requalificação profissional e atendimento ao trabalhador pelo Sistema Público de Emprego – Sert/Sine.

SERT-Reuniao-17-9-15-Site-4