Mundo Sindical

O XVI Congresso da UIL (Unione Italiana Del Lavoro), central sindical italiana, realizado em Roma, na Itália nos dias 19,20 e 21 de Novenbro, contou com a presença da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e de sindicalistas de mais de 50 países.

O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, representou a central e assegurou que a relação com a UIL vem de longa data e que a parceria entre o sindicalismo brasileiro e italiano tem forte elos, inclusive na Ponte Brasil Itália, uma parceria entre o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada à UGT e o sindicalismo italiano. Nessa parceria, as duas entidades mantém mais de 200 crianças, num projeto localizado na favela do Rio Pequeno, em São Paulo.

Para o presidente da UGT, participar do Congresso da UIL ao lado de mais de 1.500 sindicalistas de várias partes do mundo, fortalece mais ainda esse laço e é uma demonstração de que a UGT tem forte atuação internacional.

Congresso-da-UIL-na-Italia