Mundo Sindical

A Secretaria Estadual de Juventude da UGT São Paulo realizou hoje, na sede da UGT Nacional, a primeira reunião para criação do coletivo de juventude no estado.

A reunião foi convocada pela Secretária Estadual, Daniela Sousa, e contou com a participação da Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria da Mulher e de mais de 15 entidades filiadas à UGT.

Como pauta, a formação da UGT Jovem no estado e os desafios e iniciativas relacionadas à organização da juventude no âmbito das entidades filiadas. A necessidade de aproximar sindicato e juventude foi o tema central e a mudança das estratégias, da ação sindical e da comunicação foram os principais elementos tratados no encontro inicial do coletivo.

A proposta do coletivo é fazer com que as diferentes lideranças e seus sindicatos possam trabalhar em conjunto para, não apenas identificar pontos críticos, mas também aportar ideias e promover mudanças com foco na transformação da realidade do jovem trabalhador e sua relação com o mundo sindical.

Novos encontros serão agendados e terão como foco a definição das prioridades estratégicas, bem como a construção de um plano de ação da UGT Jovem. “Com a participação de sindicatos extremamente importantes e representativos, a UGT Jovem nasce pouco tempo depois da criação da UGT/SP. Temos grandes desafios pela frente, mas juntos somos mais fortes!” avalia o Secretário Nacional de Juventude, Gustavo de Pádua.

JuventudeUGT-2

JuventudeUGT-3