Mundo Sindical

Domingo, 1º de Maio, Dia do Trabalhador a cidade de São Paulo será palco de inúmeras atividades em defesa da democracia brasileira, o emprego e a vida.

As ações iniciam com a inauguração da exposição “Os 200 anos da independência e nós trabalhadores”, que acontecerá na Avenida Paulista, às 9hs, em frente o Conjunto nacional.

A exposição acontece entre a Rua Augusta e a Pamplona e serão 30 painéis que compõem a já tradicional exposição fotográfica que a União Geral dos Trabalhadores (UGT) realiza anualmente no canteiro central da avenida que é símbolo de São Paulo, desta vez com obras do artista brasileiro e muralista Eduardo Kobra, inclusive dos 30 painéis 1 deles representa nossa categoria retratando uma trabalhadora em Telemarketing.

1º de Maio unificado das centrais sindicais

Após a inauguração, na Praça Charles Muller, no Pacaembu, a partir das 10hs será a vez da comemoração unificada pelas centrais sindicais do 1º de Maio, que na edição 2022 terá como lema "Emprego, Direitos, Democracia e Vida".

Além da presença de representantes de movimentos sociais e políticos alinhados com as pautas dos trabalhadores, estão confirmados shows gratuitos de Daniela Mercury, Dexter, DJ Kl Jay, Francisco El Hombre, Leci Brandão entre outros artistas.

“Estamos enfrentando um dos piores momentos da nossa história, com ataques sistemáticos contra a nossa democracia, assim, esses atos vão além da reflexão e da comemoração pelo Dia do Trabalhador para se tornar histórico pela defesa da nossa Carta Magna e as leis que regem nosso país”, disse Marco Aurélio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel).