Mundo Sindical

Como lema: Emprego, Direitos, Democracia e Vida, as centrais sindicais farão, no próximo domingo, o 1º de Maio 2022 Unificado a partir das 10h, na Praça Charles Miller, Pacaembu (São Paulo). As centrais que organizam o ato são: CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Pública Central do Servidor e Intersindical.

Os presidentes e outros dirigentes das centrais sindicais, representantes de entidades organizadas da sociedade, lideranças políticas e artistas populares, irão participar do evento.

Daniela Mercury, Dexter, Leci Brandão, DJ KL Jay, Dexter e Francisco, El Hombre estão entre os artistas confirmados para celebrar o Dia do Trabalhador 2022.

Além de consolidar a unidade das centrais sindicais, ao ato será um importante momento de fortalecer a luta, a valorização dos direitos e unir a vozes da classe trabalhadora, especialmente os menos favorecidos economicamente, que estão sofrendo com a carestia, volta da inflação alta, preço do gás, aumento dos alimentos, aumento da gasolina e diesel e desemprego.

Para Ricardo Patah presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), o Dia do Trabalhador 2022 é especial pela afirmação da sociedade em defesa da democracia, já além do evento unitário do movimento sindical, às 09hs será inaugurada, na Avenida Paulista, entre a Rua Augusta e a Pamplona, 30 painéis da já tradicional exposição fotográfica que a UGT realiza anualmente no canteiro central da avenida que é símbolo de São Paulo, desta vez com obras do artista brasileiro e muralista Eduardo Kobra.

Desde 2015, a UGT promove grandes exposições na Av. Paulista para apreciação de todos e todas. As edições anteriores apresentaram os temas “30 Anos de Redemocratização do Brasil” (2015); “100 Anos do Samba” (2016); “17 Objetivos para Transformar o Mundo” (2017); “A Quarta Revolução Industrial” (2018); “Direito do avesso/Avesso do direito” (2019) e “Liberdade e Democracia” (2020), “Feminino Plural” (2021).

Agenda:

1º de Maio Unificado – “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”

Data: 1º de maio

Horário: a partir das 10:00hs