Mundo Sindical

Diante de toda essa onda conservadora que atualmente vivemos, é fundamental reforçar que o movimento sindical em geral tem um papel importante na defesa dos interesses da classe trabalhadora, na construção de políticas públicas de interesse social, além de ser um instrumento de fiscalização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel) reflete a lutas e a garra das entidades sindicais na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras de sua base fechando Convenções Coletivas que são fundamentais para a categoria.

As Convenções Coletivas são práticas previstas em Lei, contudo os REAJUSTES E AS CLÁUSULAS DE BENEFÍCIO somente são adquiridos pelos trabalhadores (as) após a negociação feita pelo Sindicato, ou seja, SEM SINDICATO NÃO EXISTE “DISSÍDIO” OU REAJUSTE ANUAL.

Sem a Convenção Coletiva negociada pelo SINDICATO, o trabalhador (a) acaba ficando à mercê do setor patronal decidir, por LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, se concede ou não tais benefícios.

Por isso é fundamental fortalecer, acreditar e participar do sindicato, e o Sintratel está sempre de portas abertas.