Jurídico informa

A empresa acatou a solicitação do Sindicato e se comprometeu a quitar os valores devidos. Portanto o Sintratel e os trabalhadores obtiveram uma importante vitória com a garantia do cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho. Ou seja, a vitória veio graças à união da categoria ao Sintratel.

AssembleiaAlphaVox-1

Sindicato convocou a empresa para discutir e regularizar a situação

O Sintratel convocou a direção da empresa Alpha Vox para uma mesa redonda de negociação no dia 19 de janeiro. O objetivo foi discutir a regularização de cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, que a empresa não está cumprindo.

Trata-se da cláusula que define o piso salarial da categoria, que é o menor valor que a empresa pode pagar aos seus empregados.

A empresa AlphaVox terá que pagar a todos seus empregados o retroativo dos valores do piso salarial e do vale refeição (em agosto de 2015 a empresa regularizou o piso e o benefício) garantido em Convenção Coletiva.

Aqueles que trabalharam na AlphaVox no período de janeiro de 2014 a agosto de 2015 têm direito a receber os valores não pagos referentes aos meses trabalhados neste período, tanto a diferença dos salários como do vale refeição.

Na mesa redonda de negociação o Sintratel cobrou a obrigação da empresa, que acatou a solicitação do Sindicato.

Os termos propostos para o acerto serão informado aos trabalhadores em assembleia no dia 30 de janeiro, para tomada de decisão quanto a aceitação

O sindicato está sempre ao lado da categoria para promover normas que ampliem sua renda e melhorem suas condições de trabalho continuamente.