Aconteceu

Os grupos de trabalho do Brics elaboraram versões preliminares de documentos com propostas para cada área das suas atividades, para discuti-las no próximo Fórum Civil da associação em junho.

Reprodução
brics

Em 1° de abril deste ano começou a presidência da Rússia do grupo, na qual serão testados novos formatos de envolvimento da sociedade civil na melhoria da cooperação entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul em uma ampla gama de áreas.

No final de junho de 2015, pela primeira vez será realizado o Fórum Civil do grupo Brics, iniciativa implementada no âmbito da presidência russa e destinada a estabelecer um diálogo construtivo entre as autoridades e a sociedade civil dos países Brics em relação aos temas sociais mais importantes – saúde, educação, cultura, desenvolvimento, urbanização, finanças e resolução de conflitos. 

Os grupos de trabalho já começaram a discutir ativamente as questões que serão recomendadas aos líderes dos países Brics e apresentadas durante a reunião de cúpula de Ufa, na Rússia, em 9 e 10 de julho.

A representante da Comissão Nacional de estudos do Brics e professora da Universidade Estatal de Moscou de Relações Internacionais, Victoria Panova, informou que foram formados sete grupos de trabalho para o Brics: saúde, ciência e educação, paz e segurança, ciência e comércio, a harmonização das relações inter-étnicas e desenvolvimento sustentável.

Segundo ela, especialistas estão discutindo as propostas dos grupos de trabalho durante as mesas redondas. "O documento mais importante, que será um produto deste processo, é a recomendação aos líderes em Ufá", disse Panova.

Fonte: Agência Sputnik

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar