Notícias

Os trabalhadores do Metrô de São Paulo decidiram entrar em greve no próximo dia 13 de junho. A decisão foi tomada em assembleia, com a categoria, realizada nos dias 1º e 2 de junho. A greve foi aprovada em razão da intransigência da empresa e do governo em não melhorar a proposta apresentada aos trabalhadores, mesmo após a categoria ter dado o prazo até o prazo de 1º de junho.

A categoria reforça a utilização dos coletes e braçais em todas as áreas e retirada de uniforme a partir do dia 12 de junho. Nesse dia os trabalhadores distribuirão Carta Aberta para informar a população da realização da greve.

No dia 12, será realizada uma nova assembleia para decidir se a greve será mantida.

Em sua conta no twitter, a presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Camila Lisboa, escreveu sobre o processo de negociação:

Catraca livre

A categoria metroviária novamente faz o desafio de liberação das catracas no dia da greve. Nosso objetivo é trabalhar com as catracas livres para não prejudicar a população.

ASSEMBLEIA NA ÁREA DE LAZER DO SINDICATO

Pauta: CAMPANHA SALARIAL 2023. Participe!

Data: 12/6 (segunda-feira)

Horário: a partir das 18h30

Local: Área de lazer do Sindicato

Endereço: Rua Serra do Japi, 16 – Tatuapé (em frente à antiga sede do Sindicato)