Notícias

Participaram do debate a deputada Talíria Petrone, além de atrizes e roteiristas que acusam Marcius Melhem de assédio

 

 

A ministra da Mulher, Cida Gonçalves criou um grupo de trabalho para a construção de um marco regulatório para o enfrentamento ao assédio dentro do ambiente de trabalho. A decisão foi tomada depois de reunião na tarde desta 3ª feira (4.abr.2023).

Atrizes, roteiristas e a deputada Talíria Petrone (Psol-RJ) participaram do encontro com a ministra. As profissionais integram processo por assédio sexual e moral contra o ex-diretor de humor da Rede Globo, Marcius Melhem.

“Nós somos a ponta de um iceberg. Embaixo da gente tem outras muitas mulheres que estão passando pelo mesmo. Eu levei 2 anos para contar para o meu marido. Toda mulher tem o direito de trabalhar em paz, sem medo”, afirmou a roteirista Luciana Fregolete.

Em entrevista ao Poder360, a deputada Talíria Petrone falou que o governo “reafirmou seu compromisso de acolher as denúncias trazidas, mas entendendo que elas são parte de uma realidade dramática do Brasil de assédio sexual e que encontra respaldo em uma lacuna legal”.

A congressista também disse que a ideia inicial é que o grupo de trabalho seja interministerial, e busque alterar a legislação em prol das vítimas de assédio.

“É preciso que o grupo pense quais são essas lacunas, ouça as instituições e as vítimas, e pense em como isso pode se traduzir em um novo marco regulatório. Isso será, sem dúvidas, histórico para enfrentar o que é hoje o drama do assédio sexual que chega ao corpo das mulheres.”

 

Fonte: Poder 360

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar