Notícias

O Dia Mundial da Saúde Mental é uma data que nos traz reflexão e desperta um alerta sobre a atitude de olharmos para a condição da saúde da nossa mente. Calcula-se que quase 1 bilhão de pessoas sejam portadoras de transtornos mentais em todo o mundo. 

No Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 12 milhões de pessoas sofrem de depressão, sendo a maior taxa da América Latina. No entanto, grande parte dos pacientes não têm acesso ao tratamento adequado e a programas de acolhimento, o que pode levar ao agravamento do quadro.

Os motivos para ignorar os avisos da mente, e consequentes avisos do corpo, costumam ser a falta de conhecimento, vergonha de ter um transtorno mental ou de fazer terapia, medo da rejeição e das críticas alheias, receio da repressão da família ou até atribuição do mal-estar mental a elementos externos. 

Quando sua saúde mental não estiver da maneira que você gostaria, é hora de buscar ajuda médica. Procure um profissional de sua confiança e solicite atendimento.

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar