As ligações de telemarketing ativo passaram a ser identificadas pelo prefixo 0303 - Catarina Pignato

Notícias

Identificação se tornou obrigatória em março; com ela, até 50% das chamadas deixaram de ser atendidas

O prefixo 0303, que passou a ser obrigatório para as ligações de telemarketing, será o responsável pelo fechamento de 60 mil postos de trabalho até o fim de setembro, segundo estimativa da ABT (Associação Brasileira de Telesserviços).

A entidade que representa o setor diz que em julho registrou 23 mil demissões. A maioria delas, cerca de 80%, ocorreu em Sâo Paulo. Na região Nordeste, considerada um importante polo das empresas de teleatendimento, o estado do Ceará cortou 1.112 empregos.

Segundo a ABT, desde março, quando o prefixo 0303 passou a ser obrigatório para identificar o telemarketing, entre 40% e 50% das chamadas efetuadas não são atendidas pelos consumidores.

Operadoras de seguro, de planos de saúde, administradoras de cartão de crédito e serviços de telefonia e internet são alguns dos setores que usam os telesserviços e que passaram a ter mais dificuldades para contatar seus clientes.

O prefixo 0303 passou a ser obrigatório para as ligações de telemarketing ativo, que é a prática de oferta de produtos ou serviços. A determinação partiu da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

 

 

Fonte: Folhade SP

 

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar