Notícias

O Brasil, como nação precisa de respeito. Respeito em relação a todo tipo de discriminação, principalmente quando se trata de orientação sexual.

Hoje, 28 de junho, celebra-se o Dia do Orgulho Gay, uma data a ser comemorada pelos avanços sociais conquistados até aqui e de reflexão sobre tudo o que a comunidade LGBTQIA+ já enfrentou e em relação ao que virá pela frente.

Junho é considerado o mês mundial da visibilidade LGBTQIA+. Essa data surgiu a partir de um ato de violência policial que se deu em Nova Iorque, nos Estados Unidos. No dia 28 de junho de 1969, quando a polícia invadiu um bar conhecido por ser o ponto de encontro da população LGBT da época. Mesmo com a ação policial, as pessoas resistiram à repressão. Assim, a data ter virou um marco para a visibilidade e resistência dessa minoria social.

O Sintratel parabeniza a todos e todas por essa data tão importante e reforça que a luta por respeito e dignidade passa pela educação que é passada por nossos pais, passando pela empatia e amor ao próximo e, principalmente, pelo senso de cidadania.

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar