Direitos banners 2

Estamos no mês de Outubro e nesse período é importante destacar em nossa categoria, Trabalhadores(as) em Telemarketing, formada na sua grande maioria por mulheres (70%), a campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama e colo de útero, denominada: Outubro Rosa.

 

"Prevenção é o melhor remédio"

A campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero visa previnir e diagnosticar com antecedência doenças que no estágio inicial são mais fáceis de obter tratamento e cura.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, para o Brasil foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

 

Autoexame

É extremamente importante que as mulheres se toquem, conheçam o próprio corpo. O autoexame de mama é uma técnica de prevenção usada na tentativa de identificar o câncer de mamas, contudo é preciso ressaltar que somente por meio do acompanhamento médico e da realização da mamografia é possível identificar esse mal nos estágios iniciais, uma vez que quando a mulher consegue identificar um nódulo no seio, caso seja câncer, a doença pode estar em estágios avançados.

Embora o exame não permita fazer o diagnóstico do câncer, ajuda a conhecer melhor o corpo, permitindo que se esteja atento a possíveis alterações que possam surgir na mama.

 

Câncer de mama em homens

Embora mais raro, existe a possibilidade de haver câncer de mama em homens também, já que os homens também têm glândulas mamárias e hormônios femininos, ainda que em pequena quantidade.

 

Consulte sempre um médico, a prevenção é sempre o melhor remédio

0
0
0
s2smodern